5 principais maternidades particulares em Porto Velho

 

Se você pretende ser mãe, saiba que na busca de uma maternidade que atende seu plano de saúde em Porto Velho, é importante conhecer os principais indícios de segurança e qualidade.

Além de listar as principais maternidades particulares em Porto Velho, trazemos para você algumas avaliações importantes que devem ser levadas em conta ao escolher um local para ter seu bebê.

O melhor jeito de avaliar as instituições de saúde é observando indicadores objetivos, como mortalidade materna e neonatal, ou percentual de partos vaginais e de cesáreas, e comparar esses números com os preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O número é uma maneira objetiva de dar uma informação, e ele traduz para a realidade uma série de informações, de experiências, de relatos. Qual é a proporção de parto vaginal em pacientes sem indicativo de risco? Qual é o percentual de alta da UTI neonatal? A partir de que idade fetal eles vão para casa com saúde e segurança? Essas são algumas informações que traduzem pontos muito importantes.

 

Leia também: Planos de saúde para estudantes em Porto Velho

 

Veja abaixo o que levar em conta na escolha da maternidade:

 

1- Confira os principais indicadores

Percentual de complicações no parto, mortalidade materna, percentual de partos naturais ou cesáreas: todos esses dados podem ser bons indícios do que ocorre, de fato, em uma maternidade particular. Essas informações devem ser disponibilizadas pelas instituições a pedido da família ou em seus materiais de divulgação. Além disso, no site da Anahp é possível acessar os indicadores de desempenho das instituições associadas à entidade. Já no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é possível acessar os dados do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss).

 

2 – Priorize segurança e qualidade

Luxo e conforto podem atrair likes nas redes sociais, mas são menos relevantes do que segurança e qualidade na hora do parto. Especialistas ouvidos pela Agência Einstein recomendam que aspectos de hotelaria não sejam decisivos na busca por uma maternidade, e lembram que esses detalhes não implicam, necessariamente, em um melhor atendimento e experiência.

 

3 – Analise o conjunto

Não é só o médico ou médica que importa: na hora de escolher uma maternidade é importante avaliar a qualidade de toda a equipe clínica da instituição, em especial dos enfermeiros ou enfermeiras obstetras, que têm um papel preponderante no atendimento às gestantes em trabalho de parto. Também vale prestar atenção à infraestrutura de cada unidade, embora a estrutura física não seja o principal indicador de qualidade e segurança.

 

4 – Prefira unidades com hospital geral

Maternidades que são vinculadas a hospitais gerais podem propiciar um atendimento mais multidisciplinar e são importantes em casos de complicações durante o parto. Além disso, hospitais gerais têm travas de segurança mais rigorosas, e contam com equipamentos adequados para quadros mais graves.

 

5 – Procure acolhimento

Apesar do que muita gente pensa, o obstetra não é o protagonista do parto, mas, sim, a gestante. Por isso, escolher maternidades onde mãe e bebê são considerados protagonistas pode trazer mais acolhimento para a gestante na hora do parto do que lugares onde as vontades da paciente ainda não são tratadas como prioridade.

 

Veja quais são os hospitais de atendimento, pois é muito importante ter bons hospitais em Porto Velho e região para atendimento durante a gestação, parto e pós-parto.

 

Abaixo, listamos os 5 principais maternidades particulares na região:

 

1- Hospital 9 de Julho

 

Há 23 anos cuidando da saúde de toda a família. Prezam pela responsabilidade, humanização, compromisso, valorização e inovação

 

Planos de Saúde aceitos:
Amil
Bradesco Saúde
Porto Seguro
SulAmérica
Unimed Porto Velho

 

2- Complexo Hospitalar Central

 

Oferecem serviços médico-hospitalares e de diagnóstico através de uma estrutura diversificada e bem equipada, e de uma equipe de profissionais de saúde selecionados entre os melhores que atuam em Rondônia.

 

Planos de Saúde aceitos:
Bradesco Saúde
Unimed Porto Velho

 

3- Hospital Madre Mazzarello

 

O Hospital Madre Mazzarello possui uma equipe de profissionais médicos altamente qualificados e experientes que trabalham em conjunto para garantir a saúde de seus pacientes.. Além disso, oferecem um ambiente acolhedor e seguro.

 

Planos de Saúde:
Amil
Golden Cross
SulAmérica

 

4- Hospital Prontocor

 

O hospital existe a 31 anos e tem o objetivo de oferecer o melhor aos seus pacientes, com um atendimento humanizado. Atualmente, a unidade de saúde passa por um processo de expansão e conta com uma moderna estrutura de atendimento. 

 

Planos de Saúde:
Bradesco Saúde
SulAmérica

 

5- Hospital Unimed Porto Velho

Hospital Unimed Dia e Noite com Você. Totalmente dinamizado, o Hospital Unimed dispõe de tecnologia e atendimento diferenciado, oferecendo algo a mais para o cliente Unimed.

Plano de Saúde:
Unimed Porto Velho

Entre em contato com um consultor PesQsaúde e descubra qual plano se encaixa no seu perfil, além de cobrir a maternidade ideal para ter seu bebê.