Rede Própria ou Rede Credenciada?
Para saber se é melhor contar com um plano com rede credenciada ou rede própria, primeiro, é preciso saber quais são as suas necessidades atuais.
Você costuma viajar? Prefere ser atendido em locais próximos da sua casa ou do trabalho? Faz questão de atendimento personalizado ou em estabelecimentos de referência?
Responder a essas questões ajudará entender o que você procura no seu plano de saúde e, portanto, qual é a opção mais adequada para a sua realidade.
Dúvidas em qual plano de saúde contratar? Leia: Melhores planos de saúde para contratar em 2023
A rede própria pode sair em vantagem quando o assunto é custo. Por contar com uma estrutura particular, a operadora paga menos por procedimentos médicos e possui maior controle sobre as informações clínicas dos pacientes – o que permite fazer um trabalho personalizado de prevenção que, no futuro, pode resultar em reajustes menores de mensalidade.
Já o principal benefício da rede credenciada em relação à rede própria é a abrangência da rede de atendimento. Como não depende das regiões em que a operadora tem unidades médicas, é possível contar com hospitais, clínicas e laboratórios espalhados pelo país, incluindo nomes de referência.
Para driblar a limitação geográfica, muitas operadoras oferecem planos com cobertura mista, isto é, os beneficiários podem ser atendidos tanto em rede própria como optar por um prestador da rede credenciada.
Informe-se com o seu corretor no momento da cotação para saber mais sobre essa opção.
Para escolher o plano de saúde ideal para você, fale com os especialistas da PesQsaúde!