Rede Atlântica D’Or inaugura Hospital São Luiz Guarulhos
Rede Atlântica D’Or inaugura Hospital São Luiz Guarulhos
O Hospital São Luiz Guarulhos, unidade da Atlântica D’Or – parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros – abriu suas portas para atendimento à população no dia 21 de outubro deste ano.
Projetada para ser a maior do setor hospitalar privado da cidade, a unidade contará com 236 leitos, sendo 70 de terapia intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; 32 de terapia semi-intensiva adulta; 128 de internação; e 28 de maternidade. Inicialmente, o hospital funcionará com 55 leitos, sendo os demais ativados de forma gradativa, com foco em assistência médica e alta complexidade.
Em sua plena operação, o Hospital São Luiz Guarulhos estará preparado para realizar, anualmente, 180 mil atendimentos de urgência e emergência, 15 mil cirurgias, 15 mil internações, 10 mil consultas ambulatoriais, 8 mil exames de imagem e 100 mil exames de análises clínicas e apoio diagnóstico. Entre as especialidades oferecidas estão clínica médica, ortopedia, oncologia, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, pediatria, neurocirurgia, neurologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, gastroenterologia, otorrinolaringologia, hematologia e hepatologia.
Com investimento de cerca de R$ 450 milhões, a unidade está localizada na Avenida Tiradentes nº 1803, próximo ao Bosque Maia e ao centro da cidade. A região também é próxima a importantes vias, como a Rodovia Presidente Dutra e Fernão Dias, e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Será o maior e mais moderno hospital privado de Guarulhos. A cidade possui uma infraestrutura em amplo desenvolvimento e uma crescente demanda por serviços de saúde de qualidade. O São Luiz chega para se estabelecer como líder em saúde na região, com toda a expertise em gestão hospitalar e qualidade assistencial da Rede D’Or”, destaca Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais Rede D’Or para a Medicina S/A. Ele destaca que, em plena capacidade, o novo hospital irá gerar mais de 2,5 mil empregos diretos, movimentando também o mercado de trabalho e a economia local.