(Mais acessado) 5 melhores planos de saúde para gestantes em São Paulo
Planeja engravidar? A escolha do plano de saúde deve ser uma das prioridades, tanto para você, quanto para o futuro bebê. Por isso, é importante se informar sobre todos os detalhes que envolvem a contratação de um plano neste período tão importante.
Em primeiro lugar é importante saber que a carência para parto dificilmente será excluída, mesmo que você tenha um plano com contratação coletiva e mais de 30 vidas, que geralmente liberam a maioria dos procedimentos logo após a contratação. O recomendado é que a contratação do plano de saúde seja feita antes de engravidar, visto que a maioria dos planos exigem um período de 300 dias após a contratação para permitir a realização de um parto.
Contudo, mesmo que você não possa realizar o parto através do seu convênio médico, poderá aproveitar várias outras funcionalidades que geralmente são liberadas 30 dias após a contratação, como consultas e exames. Além disso, caso você tenha alguma alguma complicação antes da 37ª semana da gestação, o seu atendimento estará garantido, já que se enquadra como uma condição de urgência e emergência.
Posso incluir o recém-nascido no meu plano de saúde?
Os recém-nascidos podem ser incluídos no plano de saúde da mãe durante os primeiros 30 dias de vida, tendo acesso apenas aos serviços que já foram cumpridos pela carência. Após o primeiro mês, é necessário incorporá-lo como dependente para que possa continuar usufruindo do convênio.
Caso não possua um plano de saúde e queira contratar apenas para o seu filho recém-nascido, você pode fazer uma contração individual, lembrando que estes planos possuem uma cobertura reduzida e abrangência regional.
Existe plano de saúde para gestantes?
Apesar de não possuir um plano especialmente desenvolvido para gestantes, é comum que algumas operadoras ofereçam programas especiais para atender a este público. As iniciativas consistem em disponibilizar profissionais capacitados para acompanhar a gestação, bem como orientar as gestantes acerca de cuidados com alimentação e saúde.
Opções mais básicas geralmente fornecem acompanhamento com um profissional, enquanto em categorias consideradas premium, é comum ter profissionais de saúde dedicados apenas à saúde da mulher grávida.
Qual a melhor contratação de plano de saúde para gestantes?
Os convênios médicos em sua grande maioria oferecem cobertura ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia. A ambulatorial cobre apenas consultas e exames, enquanto o hospital também dá direito a internações.
Plano de saúde com obstetrícia é a segmentação que cobre qualquer procedimento obstétrico. Diferente dos planos de saúde sem obstetrícia, ele garante atendimento integral ao recém-nascido em casos de complicações, urgência e emergência. Por ser um tipo de plano voltado para as gestantes, ele vai garantir procedimentos específicos como exames laboratoriais, imagem, entre outros, e atendimento em hospitais voltados para essa especialidade, desde que faça parte da rede credenciada da operadora de saúde.
Se você pretende engravidar, deve se atentar se o plano de sua escolha cobre ou não os serviços de obstetrícia. Este serviço engloba todas as funcionalidades do ambulatorial e hospitalar mais todos os procedimentos referentes ao parto, incluindo procedimentos neonatais.
5 melhores planos de saúde em São Paulo com obstetrícia
HAPVIDA NDI (Grupo NotreDame Intermédica)
Com mais de 40 anos de atuação no ramo da saúde, a operadora Hapvida conta com um grande reconhecimento em todo o país. Além de constantemente investir em sua infraestrutura e atendimento.
Já o GNDI conta com mais de 50 anos de história no Brasil, o GNDI é hoje a maior empresa de saúde do país. Tendo atualmente 6,4 milhões de beneficiários e mais de 20 mil colaboradores. Dispõe de 88 Centros Clínicos, 14 unidades de Medicina Preventiva, 23 prontos-socorros autônomos, 86 pontos de coleta, 28 hospitais, 12 Unidades para exames de imagens e 3 Centros de Saúde exclusivamente para beneficiários com mais de 50 anos.
Possui atendimento nas segmentações Hospitalar (com obstetrícia), Ambulatorial, Referência e Odontológico.
Amil
A operadora possui cerca de 6,2 milhões de beneficiários, mais de 363 mil empresas clientes, cerca 20 mil médicos (consultórios e clínicas) credenciados, 5,9 mil laboratórios e centros de diagnósticos credenciados, 1,7 mil hospitais credenciados, 38,7 mil opções de atendimento na rede credenciada odontológica, 20 mil colaboradores, e muitos mais.
Conta com os planos: Amil Fácil, Amil, Amil One e Amil Dental, de abrangência regional ou nacional. Atendendo nas segmentações: Hospitalar (com obstetrícia), Ambulatorial, Referência e Odontológico.
SulAmérica
Com mais de 120 anos de atuação no mercado, o grupo SulAmérica é o maior segurador independente do país, contando com mais de 7 milhões de beneficiários. O grupo nasceu em 1895, no Rio de Janeiro, e possui cobertura para todo o país, contando com planos nacionais, mas também regionais, a fim de atender a diferentes necessidades.
Seus planos podem possuir coparticipação ou não, com segmentações em Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia. Preza pelo bem-estar do usuário, oferecendo serviços de qualidade e tecnologia de ponta.
Unimed
A operadora é a maior cooperativa de saúde do mundo, contando com 343 unidades espalhadas pelo Brasil, 117 mil médicos cooperados, 17 milhões de beneficiários, 2.396 hospitais credenciados e 131 hospitais próprios.
A Unimed dispõe de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos. Possui planos com coparticipação ou sem e segmentações em Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia, além de acomodação em enfermaria ou apartamento. Pode ter abrangência nacional ou regional, dependendo da necessidade do beneficiário.
Bradesco
Com mais de 35 anos de mercado, o Bradesco Saúde é a mais completa rede de atendimento, por oferecer serviços que atendem a todos os tipos de necessidades, e possui um atendimento de excelência.
Dispõe de uma ampla rede de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, além de possibilitar o reembolso das despesas médicas e hospitalares realizadas por prestadores de sua livre escolha, o que é um grande diferencial.
A operadora possui planos de saúde de abrangência regional ou nacional, com ou sem coparticipação, e com acomodação em apartamento ou enfermaria, além de ter cobertura nas segmentações Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia.
Ainda tem dúvidas sobre qual o melhor plano de saúde contratar nesta fase tão importante?
Disponibilizamos planos de saúde para gestantes em São Paulo e em todo o Brasil. Fale com um de nossos especialistas!