5 dicas para reduzir custos com plano de saúde em SP

Mora em São Paulo e está procurando um plano de saúde barato? Então saiba que você não está sozinho! Hoje listamos 5 dicas para reduzir custos com plano de saúde em SP, confira!



Empresas de todos os portes, microempresários, microempreendedores e pessoas físicas em geral estão buscando redução de custos com convênios médicos, migrando para planos de saúde com preços mais em conta.

A boa notícia é que é possível reduzir custos com todos os tipos de planos de saúde. Ao migrar para um novo plano você tem grandes possibilidades de uma redução de no mínimo 30% em seus custos. 



Confira também a matéria: 5 melhores planos de saúde para gestantes em São Paulo.

 

As 5 dicas para reduzir custos com plano de saúde em SP:

 


Dica 1:

Uma boa alternativa para reduzir custos com planos de saúde é optar por planos regionais com uma rede de atendimento mais básica. As coberturas também são mais limitadas, não contemplando, por exemplo, reembolsos e atendimento nacional.

Confira: 5 melhores planos de saúde em Araçatuba

 

Dica 2:

Outra forma de obter um plano de saúde mais em conta é escolher um convênio médico com coparticipação, modalidade em que o usuário contribui com um pequeno valor na utilização do plano. Em contrapartida ele obtêm mensalidades com preços em até 30% mais em conta em relação aos planos sem coparticipação.

Leia: Plano de saúde com coparticipação vale a pena?

 

Dica 3:

Se a opção for um plano empresarial, você conseguirá ainda preços muito mais vantajosos: no mínimo 30% inferior aos planos de adesão/individuais. Nestes planos é possível, ainda, obter descontos para planos compulsórios (adesão obrigatória para todos os colaboradores de uma empresa). Nos convênios empresariais, a quantidade de vidas (titulares + beneficiários) também interfere no preço. Os planos com 30 a 99 vidas, por exemplo, oferecem preços menores do que os de 2 a 29 vidas.

Quem busca o melhor valor encontra no plano empresarial, isso porque ele se destina a um grande grupo e consegue oferecer as melhores condições. Como existe variação de preço nos planos de saúde conforme a faixa etária, para todas as pesquisas consideramos uma pessoa de 30 anos. Sendo que para os mais jovens o valor diminui e para os mais velhos tende a aumentar.

Saiba mais: O que é plano de saúde para empresa? Saiba como contratar!

 

Dica 4:

A segmentação do plano pode dizer bastante sobre o que ele oferece, um plano ambulatorial cobre apenas consultas e exames e o plano hospitalar apenas internações e procedimentos realizados durante esse período. Há também opção mais completa como o plano ambulatorial + hospitalar que engloba todos os procedimentos acima e o referência que é similar, mas garante internação em enfermaria.

 

Dica 5:

Os planos individuais para pessoas físicas são os que costumam apresentar o maior valor, uma vez que a contratação é exclusiva para uma pessoa. Já o plano familiar costuma ter um preço um pouco mais acessível nos convênios médicos.

Confira também: Dicas para escolher o plano de saúde familiar ideal

 

Existem alguns critérios que fazem com que o valor do plano baixe, mas, isso não significa fazer um bom negócio. Avaliar os valores é importante para quem busca economizar, mas nunca se deve deixar de verificar o que está vinculado a ele. Além disso, verifique a reputação da empresa para contratar um dos melhores planos de saúde.

Para que possa saber se o custo-benefício compensa, fique atento a essas informações:

 

  • Períodos de carência;
  • Avaliação da operadora e do plano segundo a ANS e os clientes;
  • Procedimentos inclusos no plano;
  • Área de abrangência;
  • Valor da mensalidade para todas as faixas etárias;
  • Se existe reembolso e como essa funciona;
  • Rede credenciada de atendimento.

Agora já conhece diferentes opções de assistência médica, pode escolher qual o plano de saúde mais barato em São Paulo e que cabe no seu orçamento.

Se quiser saber como contratar ou o valor de outras faixas etárias, peça uma cotação para a PesQSaúde do plano de saúde mais barato em São Paulo ou verifique melhor as tabelas com os valores dos planos de saúde em São Paulo! Fale com um consultor PesQSaúde agora mesmo!